como fazer o cabelo crescer mais rapido

como fazer o cabelo crescer mais rapido Olá amores!

No post de hoje irei falar como fazer o cabelo crescer mais rapido , ultimamente é dos assuntos que ganhou repercussão, pois a maioria das mulheres estão lutando para conseguir ter cabelos grandes, saudável e bonito.

Eu particularmente amo de paixão um cabelo cumprido, mais não é qualquer cabelo cumprido, pra conseguir desviar o meu olhar tem que que ser “ O CABELO” que além de cumprido tem que ter balanço, brilho, ter um corte bonito, em relação ao cabelo eu sou muito exigente. Se for pra ser cumprido tem que ser bem cuidado!

Irei dar á vocês algumas dicas que ajudaram muito no crescimento do meu cabelo. meu cabelo não crescia devido a minha genética, e algumas coisas que eu estava fazendo de errado. Só pra deixar bem claro, genética juga sim, basta apenas você ter um cuidado mais especial com seu cabelo, que ele logo desenvolve.

Oque impede o crescimento do cabelo:

1- alimentação inadequada–  a saúde do cabelo depende muito do bom funcionamento do organismo, para se manter mais forte e não quebrar com facilidade. Nutrientes como o cobre e o zinco são de suma importância para o crescimento dos cabelos, esses nutrientes podem ser encontrados em carnes vermelhas, cogumelos, mariscos, verduras escuras e frutas como banana, coco, mamão papaia, pêssego e maça.

2– estresse– pessoa estressada não tem tendência de ter cabelos cumpridos, porque o cabelo cai antes mesmo de crescer, o estresse pode ocasionar doenças como alopecia areata e o eflúido telógeno, que leva a perda de cabelo em regiões pontuais da cabeça. O ideal é tentar lidar com os problemas e a rotina, de forma mais equilibrada.

3– fumante–  a nicotina afeta a vascularização, fazendo com que vá menos sangue para os fios. Nicotina reduz o espaço interno das veias, dificultando a passagem do sangue e de todos os nutriente deixando o cabelo sem vida.

4- excesso de química e uso exagerado da chapinha–  deixam os cabelos fracos, levando a quebra, oque desacelera o crescimento e aumentando a queda dos fios.

5- cortar de três em três mês– o cabelo cresce em média de 1 a 1,5 dedo por mês, se você cortar 2 dedos que seja a cada três meses, só vai ter crescido 1 dedo. Então esqueça a tesoura, aquente um pouco mais.

6- não dar atenção ao cabelo– o cabelo precisa de cuidado, então tenha mais cuidado ao lavar, ao pentear e amarrar, porque se você for muito” agressivo”, você irá quebra o seu cabelo e deixa-lo mais frágil.

como fazer o cabelo crescer mais rapido em 5 passos:

1- cronograma capilar– o cronograma capilar nada mais é que uma agenda capilar,  onde programa-se todas as etapas do nosso cabelo : hidratação, reconstrução, umectação. Clique no link para saber mais sobre essa etapa tão importante cronograma capilar.

2– hidratação–  é preciso hidratar para ter brilho e maciez nos cabelos. essa etapa é indispensável para manter a saúde e a beleza dos fios. A hidratação evita e muito o ressecamento e o volume excessivo. Não é necessário ir ao salão para ter cabelos bem hidratados. Clique nos links para conhecer as hidratações que pode ser aplicada em casa. A hidratação faz parte da etapa do cronograma capilar. Hidratação com bepantol, máscara hidratante de abacate, segredo caseiro para ter cabelos lindos.

3– umectação– sabemos que a umectação é feita a base de óleos vegetais, esses óleos devolvem o óleo natural do nosso cabelo que se perdem devido a poluição, impureza,e ao uso excessivo de processos químicos. Umectação faz partes da etapa do cronograma capilar, porque faz um bem incrível para o cabelo, quando o objetivo da pessoa é crescer o cabelo eu indico a umectação com óleo de rícino. clique no link para saber mais, umectação para cabelos ressecados.

4- reconstrução ou cauterização–   age profundamente nos fios, onde a hidratação não consegue ir a reconstrução vai. Principalmente cabelos quimicamente tratados precisam de uma boa reconstrução para que a fibra capilar fique 100% recuperada após os processos. Não pensem que quem tem cabelo virgem não precisa de reconstrução, saiba que o calor do sol, a poluição prejudicam a fibra capilar. A reconstrução é uma das etapas do cronograma capilar. Clique no link para saber mais cauterização capilar com queratina líquida, selagem caseira com bepantol e queratina líquida.

5- esfoliação capilar–  a esfoliação deve ser feita apenas no couro cabeludo para remover as células mortas, controlar o excesso de oleosidade, limpar o excesso de sujeira e poluição do dia a dia e retirar o excesso de produtos que ficam acumulados. Deve ser feita a esfoliação a cada 15 dias, porque esses resíduos que juntam no couro cabeludo acabam obstruindo os folículos capilares, interferindo no crescimento do cabelo. sabemos que a saúde dos fios, depende da saúde do couro cabeludo. Clique no link para saber mais esfoliação caseira com borra de café, essa esfoliação eu uso no cabelo.

Estes foi os 5 passos que eu faço no cabelo para ter crescimento e saúde. E vi o resultado nos dois primeiros meses. Meu cabelo cresceu bastante !

Experimente ! e tenham paciência porque cabelo nenhum cresce do dia pra noite!

Áh, se tiverem alguma dúvida perguntem aí nos comentários, estarei respondendo com muito carinho.

Gostaram? Compartilham!

 

 

 

5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *