como diminuir o volume do cabelo

Oi meus amores tudo bem com vocês?

cabelos longos

 

O post de hoje foi pensado em você que já esta cansada de fazer químicas em seu cabelo para reduzir o volume e o frizz. Saiba que todos os tipos de cabelos tem excesso de volume e frizz, e para domar esse volume, irei dar algumas dicas.

Muitas coisas levam o cabelo a ter inúmeros frizz e ser excessivo no volume, como: ressecamento, falta de cuidados, falta de hidratação. Alguns cabelos é pela quantidade mesmo, já são volumosos de natureza.

 Dicas para reduzir o frizz e o volume do cabelo:

1- Não corte os cabelos em fios retos. O ideal é cortar em camadas levemente repicado, porque disfarça o volume do cabelo.

2- Quem tem cabelos cacheados, indico a você musse para cabelos cacheados , o musse ele define bem os cachos, hidrata e acaba com os fios arrepiados.

3-  Depois de escovar os cabelos, passe duas gotas de óleo de silicone da raiz até as pontas dos fios, eliminará o volume e diminuirá o frizz.

4- Com os cabelos ainda molhados, passe de duas a três gotinhas de óleo de coco extra virgem, da raiz as pontas. É o melhor para amenizar o volume dos fios.

5- É muito importante que a cada 15 dias você faça uma cauterização em seu cabelo, a cauterização ou reconstrução sela as cutículas do seu fio, deixando-os mais brilhosos.

6-É de máxima importância que duas vezes na semana você faça uma hidratação potente em seu cabelo, para que ele fique mais forte, e com isso evitará o frizz.

7- Uma fez por semana faça uma umectação nos fios, por ser a base de óleos vegetais, a umectação fecha as cutículas e alinha os fios oque é ótimo para reduzir o volume dos cabelos.

8- Não lave os cabelos com água quente, pois ela detona o cabelo além de levantar o frizz. Lave os cabelos com água fria.

9- Não faça escova sem o protetor térmico, pois quebra os fios ocasionado o frizz. E não use o secador muito quente perto do cabelo.

10- Use sempre produtos que possuem óleos vegetais em sua composição, máscara hidratante, shampoo, condicionador enfim. O óleo ele dá peso nos cabelos, por isso a umectação é tão importante. Se a sua hidratação preferida não possuem óleo, aplique quatro gotas de óleo de argan ou azeite de oliva.

Leia também:

Umectação,reconstrução e hidratação com azeite de oliva;

cauterização capilar com queratina;

umectação capilar e seus benefícios;

Gostaram das dicas meus amores? Compartilham! Beijos e até o próximo post.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *