Clareamento facial com pepino e mel

pepinoManter a pele sempre bonita e saudável é um grande desafio para a maior parte das mulheres, pois com a correria do dia a dia não sobra tempo para ir ao salaõ ou ao dermatologista. No entanto existem dicas simples e rápidas que ajudam nesse objetivo.

Nosso corpo  possuem células, e com o passar dos anos essas células vão ficando fracas e a cor da pele principalmente do rosto pode escurecer mesmo você passando protetor, a rugas começaram  apontar, olheras. E para quem sofre com o exesso de hormônio sabe como é difícil não resistir a pele com espinhas e cravos por causa da oleosidade.

Por serem totalmente natural a máscara de pepino e mel é eficaz para clarear a pele do rosto. No entanto o pepino é exelênte pois ele é rico em minerais e vitaminas A, C, E, que favorecem a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis por manter a pele jovem e livre de rugas. Além disso possui água na maior parte de sua composição e ajuda a desintoxicar a pele do rosto, nutrindo suas células.

Sugiro á você que antes de testar qualquer coisa em seu rosto procure ir ao dermatologista para entender o tipo e estado da sua pele.

Antes de aplicar a máscara de pepino, lave bem o rosto com água fria e sabonete de sua preferência tirando todas as impuresas.

Receita:

Três colheres de mel

pepino e mel

  • Dois pepinos cortados em rodelas;

Em um recipiente amasse bem as rodelas de pepino, adicione então o mel e continue amassando e misturando por alguns minutos, até ficar consistente, então aplique no rosto. Deixe agir por vinte minutos, depois enxague em água fria, e passe um hidratante ou filtro solar. Para obter melhores resultados passe a máscara pelo menos duas vezes por semana.

Os benefícios dessa máscara é eliminar por completo as manchas, impurezas, oleosidade, ressecamento, até mesmo cravos e espinhas.

Mais para chegar nesse objetivo é necessário aplicar no rosto no maxímo duas vezes semanalmente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *