Benefícios da esfoliação corporal

Eaí vaidosas, tudo beleza!

esfoliação corporal

Esfoliação corporal é o assunto de hoje, você esfolia seu corpo? Saiba quais benefícios a esfoliação corporal traz para você!

A pele é o maior órgão do corpo humano e merece um cuidado especial!

Todos os dias a nossa pele fica exposta aos ataques dos raios solares, poluição, suor, poeira, vento e outros resíduos que ficam suspensos ao ar, e esses fatores acabam prejudicando a saúde e a beleza da pele, concordam?!

Na superfície da pele ficam acumuladas células mortas, e sujeiras ambientais, formando pontos pretos, e com aparência áspera, fosca e seca, que acaba criando uma camada que impede a ação de cosméticos que hidratam a pele.

O que é esfoliação

A esfoliação é um tratamento que ajuda na renovação da pele, eliminado as células mortas e as impurezas acumuladas, e consequentemente, melhora a respiração cutânea, permitindo que a pele possa absorver com mais eficácia os benefícios dos cremes e cosméticos que serão aplicados. A esfoliação é basicamente uma limpeza profunda na pele, costumo de chamar de “faxina corporal”.

A esfoliação é feita com os dedos e sempre em movimentos circulares. Deixe o esfoliante agir por alguns minutos e remova em água morna.

Nunca tome sol após esfoliar a pele, dê um espaço de um dia, antes de se expor aos raios solares. No inverno, deve ser realizar com menos freqüência para que a pele não perca a gordura que a protege do frio.

Nos pés, a esfoliação pode ser feita mais de uma vez por semana,para evitar o ressecamento e as rachaduras.

Benefícios:

Inúmeros são os benefícios da esfoliação corporal, entre eles o combate ás celulites, gorduras localizadas e afina as partes mais grossas do corpo, como cotovelos, pés e joelhos.

A esfoliação tambèm:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Remove as células mortas;
  • Melhora e textura da pele, deixando-a mais lisa, suave e macia;
  • Elimina manchas e marcas de acne;
  • Combate o aparecimento de acnes e cravos;
  • Evita oleosidade excessiva;
  • Desobstrui os poros, limpando profundamente;
  • Estimula a produção de colágeno e células novas;

Existe uma frequência de esfoliação, que varia conforme o tipo de pele de cada pessoa.

Peles normais a secas- Recomenda-se que a esfoliação seja feita de uma a duas vezes por semana. Duas esfoliações por semana já é o bastante para conseguir diminuir a espessura da camada córnea, reativando a renovação celular.

Peles oleosas ou mistas- Recomenda-se duas a três vezes por semana, quando são usados os esfoliantes normais. Esfoliantes com ativos mais suaves, pode-se fazer mais vezes.

Peles maduras- A pele madura tem uma taxa de renovação menor, o indicado é esfoliá-la duas vezes por semana, e sempre com esfoliantes suaves.

Peles sensíveis- Uma esfoliação suave a cada 15 dias.

Esfoliantes caseiros é uma boa opção para preservar o meio ambiente!

Borra de café e soro fisiológico, açúcar e mel, açafrão e água, é só escolher a granulometria adequada, dependendo da região do corpo em que for aplicar.

Leia também:

Esfoliação caseira , esfoliação com açucar, limpeza de pele caseira, esfoliação, hidratação e clareamento da pele com açafrão , esfoliação caseira com borra de café .

Mim acompanhe também:

Youtube,

Instagran,

Facebook.

Beijos e até amanhã, com mais dicas de beleza!

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *