banho de lua caseiro

Olá amores!

banho de lua caseiro

Hoje irei dar dicas para você fazer seu próprio banho de lua em casa.

Banho de lua é um procedimento estético que esta super em alta nos dias atuais. Essa tecnica consiste no clareamento dos pelos, ao mesmo tempo deixa a pele relaxada, mais atraente e macia. Banho de lua se tornou uma ferramenta essêncial para as noivas. Essa tecnica é usada bastante para o tratamento contra celulite e gordurinhas localizadas.

Além do mais salões e clinicas de beleza cobra muito caro, pelo “banho de lua”. Fazê-lo em casa, pra mim compensou e economizou bem mais.

Os processos do banho de lua são:

banho de lua caseiro

Esfoliação- elimina as células mortas.

Nutrição- com óleos vegetais, nutri a pele, deixando-a com aspecto mais saudável e macia.

Descoloração- clareia tanto os pelos como a pele, deixando-a  lisa e com uma cor uniforme, e também tem a função de eliminar as bactérias, e os tecidos mortos.

Esfoliação- a esfoliação deve ser feita antes e depois. Antes para retirar células mortas e depois para retirar profundamente os resíduos da descoloração e auxilia na remoção dos tecidos mortos.

Hidratação-  com todos os processos anteriores a pele fica muito sensível, é preciso hidrata-lá para proteger a pele da poluição e criar uma camada de hidratação.

Passo a passo do banho de lua em casa:

1-Tome um banho com água morna, para abrir os poros.

2-Misture açucar com sabonete líquido, é necessario que essa mistura fique aspera, então esfregue-a no corpo em movimentos circulares e leves.

esfoliação caseira

3- Enxague o corpo com água fria, para fechar os poros.

4- Passe sobre a pele óleo vegetal, não é recomendado usar óleo de cenoura.  Indico que use óleo de amêndoas ou azeite de oliva. Esse processo é muito importante para nutrir a pele. Mesmo quem tem pele oleosa deve passar por ele. Náo enxague.

5- Em sequida misture o pó descolorante com água oxigenada( ultilize o volume de água oxigênada que dê certo com sua pele), aplique na pele com as mãos ou com um pincel, deixe agir por 20 minutos. Enxague com água fria.

6- Esfolie a pele novamente, com açucar e sabonete líquido dessa vez a mistura de ficar mais homogênea, porque a pele já está mais sensível. Em seguida enxague com água fria.

7- Enxugue a pele com uma toalha macia, então aplique o seu creme hidratante.

8- Não se esponha ao sol sem protetor solar, lembre-se sua pele esta muito sensível.

Leia também:

Esfoliação caseira para o corpo.

Tonico facial.

Truques de beleza.

Gostaram? Compartilham, divuguem!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *