Banho de brilho com café

banho de brilho caseiro com café

Olá amores! No post de hoje estou trazendo mais uma hidratação caseira, que fortalece, tonaliza, dá brilho e maciez para os cabelos, estou falando do banho de brilho com café!

Essa hidratação com café é ótima para pessoas que não fazem química, e que deseja dar uma realçada na cor do cabelo, porque o café funciona como um tonalizante natural. Mais atenção, o café só pode ser aplicado em morenas com cabelos castanho ou negro, loiras nem pensar, ok!

Beneficios do café nos cabelos:

O café é riquíssimo em nutrientes, o café tem função estimulante, que auxilia no crescimento dos cabelos, isso acontece porque ele é composto por 95% de cafeina. Além do mais a cafeina, fortalece os fios. E esse banho de brilho deixa o cabelo super macio e com muito mais brilho, em cabelos cacheados, define muito bem os cachinhos.

Odiado por alguns e amado por outros, o café é um ótimo aliado para cuidar da beleza. Clique no link, e conheça outros cuidados com a beleza da pele: esfoliação caseira com borra de café, café em gelo evita acne, e cuidados com a beleza do cabelo: crescimento dos cabelos com borra de café.

Receita banho de brilho com café:

Duas colheres(sopa) de café solúvel,

Duas colheres(sopa) e meia de água quente,

Duas colheres(sopa) de sua máscara de hidratação,

Uma tampinha de bepantol, ou, meia colher(sopa) de óleo vegetal,

Lave os cabelos apenas com shampoo, penteie os cabelos para desembaraçar os fios, com muita calma para não quebrar. Passe o banho de brilho com café de mecha em mecha. Envolva os cabelos em uma touca e deixe a hidratação banho de brilho com café agir por 30 á 40 minutos.

Depois do tempo recomendado, enxague.

Eu sugiro que você faça uma hidratação ou utilize uma ampola de três minutos  em seguida, porque o café promove maciez e brilho, mais deixa o cabelo frágil e um pouco ressecado. Como todo tonalizante!

É importante ressaltar que se você não gosta nenhum pouco de café, não faça o banho de brilho com café, pois mesmo depois de lavado o cheiro do café ainda permanece no cabelo. não um cheiro muito forte(bem longe)!

Particularmente, amei meu cabelo ficou com muito brilho, ficou bastante leve, com balanço, macio, e realçou a cor do meu cabelo!

umectação óleo de tratamento argan e camélia

Lembrando, que este banho de brilho com café deve ser aplicado nos cabelos, a cada quinze dias, porque é uma hidratação um pouco forte!

O resultado é incrivél!

Gostaram? Compartilham!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *