As melhores dicas para evitar o friz no cabelo

E aí vaidosas, tudo beleza!

Se esse post te interessou, saiba que você não é a única que esta em busca de dicas, truques , estratégias, tratamentos e produtos  para evitar de vez o friz!

as melhores dicas para evitar o friz

O friz pode aparecer em qualquer tipo de cabelo, seja ele fino ou grosso, liso, ondulado ou cacheado, você não é a única pessoa nesse mundo que sofre com friz, porém algumas pessoas sabem algumas dicas, truques ou até mesmo tratamentos que disfarcem os fios rebeldes.

Não tem tratamento e muito menos produto que acabe de vez com o friz, isso é fato! Os friz são cabelinhos novos nascendo, e para acabar com eles você deveria arrancar todos os fios novos que vão nascendo na sua cabeça,(peraí mais não faça isso, en!?)! Esses fios novos não possuem caimento e nem peso, por isso eles ficam em pé parecendo anteninhas!

Em outros casos, o friz também podem ser fios quebrados, sim! As vezes ao prender o cabelo, ao secá-lo ou até mesmo no ato de pentear os fios, você acaba quebrando um fio, e como ele não terá peso para ter um caimento, ele ficará em pé, como que se fosse anteninhas!

Bom agora que já expliquei pra vocês o que são os friz, chegou a hora de dar as melhores dicas para evitar o friz!

Hora de pentear- Será que você sabe a maneira correta de pentear o cabelo?

O correto é começar das pontas em direção á raiz, e jamais da raiz para as pontas!

Das pontas para a raiz você consegue desembaraçar o cabelo sem quebrar. E cabelo quebrado é resultado de friz indesejável!

Capriche na hidratação-  O cabelo que é muito seco ele sempre terá mais friz que os demais.

O frizz é formado pela umidade do ar. Em regiões mais úmidas, é muito comum que os fios rebeldes apareçam por uma questão de eletricidade estática: quando o cabelo está seco e entra em contato com essa umidade, os fios acabam se repelindo, causando o frizz. “O cabelo precisa estar com seus componentes em equilíbrio, como água e sais minerais, e você só consegue isso caprichando na hidratação. O frizz é uma falta disso e mostra que o cabelo não está de fato saudável”.

Então hidrate e muito o cabelo!

Não abra mão do leave-in- Não tem item indispensável para evitar o friz que o leave-in, ele forma uma película protetora, e deixa os fios alinhados, e consequentemente ele faz com que o friz tenha caimento e junte-se aos demais.

Evite água quente- a água quente é uma das maiores inimigas do cabelo, principalmente se você deseja evitar o friz, pois ela resseca os fios, tirando toda hidratação, e um cabelo ressecado e sem hidratação é um cabelo cheio de friz. A temperatura ideal da água é morna ou fria!

Abra mão da toalha na hora de secar- A toalha possui fibras, e essas fibras em contato com os fios entram em atrito, e te leva a ter friz e cabelo mais volumoso. O ideal é secar o cabelo com algum tecido de algodão, já se você não tiver seque com a toalha mesmo, porém sem esfregá-la no cabelo e sim com apertadinhas nas mechas.

Secador ou chapinha- independente de qual fonte de calor você usa para finalizar o cabelo, não abra mão do protetor térmico, é ele quem vai proteger cada fio do cabelo, mantendo a hidratação dentro deles.

E ao terminar aplique sempre um óleo reparador de pontas no comprimento e nas pontas do cabelo, e o restinho que sobrar nas mãos aplique de leve no topo da cabeça para amenizar o frizz.

Faça o corte bordado- Se você odeia friz e pontas duplas, mas não quer cortar o cabelo, vai amar essa dica, que é fazer o corte bordado, esse é um corte que pode ser feito no salão por um profissional que tenha a máquina, ou você pode fazer em casa!

Eu prefiro fazer em casa, porque no salão ele é um pouco “salgado”. Em casa é bem simples de fazer: você vai pegar mechas bem pequeninas do seu cabelo, enrole-as e aquelas pontas que ficarem aparecendo com uma tesoura própria para cabelo você vai cortando-as. Confesso que é demorado mas vale muito apena! Clique no link para saber mais CORTE BORDADO .

Fixadores de penteados são grandes aliados- Não é bom aplicá-los todo santo dia, pois pode sobrecarregar o fio, mas se você tem uma confraternização urgente e quer algo que acabe com os friz pra ontem, é só borrifar no pente e pentear o cabelo ou fazer o penteado, só não aplique diretamente no cabelo!

Umectação é indispensável- fazer  umectação uma vez por semana também é uma ótima dica para evitar o friz. A umectação é feita com óleos vegetais, e esses óleos tem a função de repor os lipídios do nosso cabelo, lipídios são gorduras naturais do cabelo, que com fatores externos e químicos acabam se perdendo, e com isso o cabelo fica sem vida e ressecado. Eles ajudam para que os fios tenham alinhamento e caimento.

Mim acompanhe também:

YOUTUBE;

INSTAGRAN;

FACEBOOK;

E-MAIL: kessiasilvestrealves@gmail.com .

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *