As grandes vantagens do óleo de cenoura

óleo de cenoura      Assim como a cenoura traz benefícios para a nossa saúde, o óleo que é extraído dela, possui vários benefícios para a nossa beleza. É lógico que no cozimento para produzir o óleo, perde se alguns nutrientes.O óleo de cenoura não possui contraindicações pode ser usado na pele como um hidratante, e no cabelo como um estimulante para crescimento dos fios.

Vantagens do óleo de cenoura na pele:

  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Hidrata pele ressecada;
  • Deixa a pele macia;

Modo de uso:

Depois do banho durante a noite, passe na pele o óleo de cenoura,e durma com o óleo no corpo, a consistência é bem parecida com o óleo de amêndoas. No dia seguinte aconselho á você que tome um banho para retirar o óleo do corpo, pois com os raios solares você poderá sofrer alguma reação alérgica. É aconselhável que a pele com óleo de cenoura não fique exposta ao sol, no entanto por ser um óleo, pode provocar manchas na pele.

Quem tem a pele muito oleosa não use óleos para hidratar.

Vantagens do óleo de cenoura contra estrias:

Para combater as estrias, você irá precisar do óleo de cenoura, farelo de aveia, azeite de oliva e óleo de amêndoas.

  • Os óleos são importantes nesse tratamento, pois dá elasticidade para a pele, evitando estrias;
  • O farelo de aveia funcionará como um esfoliante, ele irá eliminar as camadas de células mortas que estão sobre as estrias, caso não encontre o farelo de aveia, você pode optar pelas sementes de maracujá secas, trituradas no liquidificador.

Modo de uso:

Uma colher de sopa de cada óleo;

Duas colheres de sopa de farelo de aveia ou sementes de maracujá;

Misture tudo muito bem, e massageie em movimentos circulares, a área afetada pelas estrias, deixe agir por volta de vinte minutos.  Então retire com água fria.

Para obter bons resultados faça essa aplicação duas vezes semanalmente.

óleo de cenoura

Vantagens do óleo de cenoura para os cabelos:

  • Deixa os cabelos fortes;
  • Acelera o crescimento dos fios de forma natural;
  • Evita pontas duplas;
  • Hidrata dando maciez e brilho para os cabelos;
  • Restaura cabelos danificados;
  • Evita a queda;

 Três Modo de uso:

1-Para evitar pontas duplas:

Em dias alternativos durante a noite ( um dia sim, e outro não), aplique nas pontas dos fios, o óleo de cenoura, ele irá funcionar como um reparador de pontas e evitará pontas duplas.

 

2-Para acelerar o crescimento dos fios:

Esse processo é mais conhecido como umectação capilar. Coloque duas colheres de sopa do óleo em um recipiente e leve ao microondas por volta de dez segundos, em seguida aplique no coro cabeludo fazendo uma leve massagem em movimentos circulares, usando apenas as pontas dos dedos, em seguida envolva-os em uma touca, e deixe agir em torno de três horas, depois retire o excesso do óleo,passando duas vezes o shampoo, finalize como de costume.Esse tratamento irá estimular o crescimento dos cabelos e fortalecer os fios.

3-Para hidratar e restaurar os cabelos:

Acrescente uma colher de sopa de óleo de cenoura na sua máscara de hidratação, e aplique nos cabelos de mecha em mecha, enluvando os cabelos, depois envolva-os em uma touca e deixe agir em torno de trinta minutos, então enxaugue. Isso trará mais brilho e maciez ao cabelo e evita a queda.

Atenção!

Se seu cabelo for oleoso não use constantemente, apenas a cada quinze dias.

Loiras devem fazer o teste antes de usar em uma pequena mecha do cabelo, pelo fato da cor laranja do óleo de cenoura.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *