8 erros simples que acaba com o cabelo em casa

E aí vaidosas, tudo bem?!

Mais um post por aqui, e hoje irei falar de alguns erros bem simples que você comete ao cuidar do cabelo!

Se você ainda não conhece o canal no youtube, aproveite para conhecê-lo agora e se inscreva também pois neste mês de setembro estamos com 2 vídeos por semana e você não pode perder nada, ok!?


Como disse logo acima irei citar hoje erros que acaba com o cabelo em casa, sim borá comigo, então!

Deixar a máscara no banheiro– Se você tem esse costume, para já não faça mais isso, pois a umidade do banheiro passa para a máscara, e isso pode estragar e perder o efeito dela!

Colocar a mão no pote para pegar a máscara– Outro erro que acaba com o cabelo, a mão contém bactérias, que contaminam a máscara, e desregula o ph da mesma, o correto é você retirar uma quantidade de produto que dê para seu cabelo todo, e use uma colher de plástico para pegar e não de metal.

Aplicar produto em excesso– Encharcar o cabelo de produto não vai deixar seu cabelo mais bonito não, tem pessoas que deixa o cabelo até branco de tanto creme pensando que vai dar um resultado excelente no cabelo, pois  não vai. Você só estará jogando produto fora, o cabelo só absorve o que tem que absorver e pronto!

Aplicar o condicionador antes da máscara– Tem pessoas que aplica o shampoo, logo depois o condicionador e depois a máscara. A ordem correta é: shampoo, máscara e condicionador,pois o shampoo vem primeiro para abrir a cutícula do fio, a máscara logo em seguida pois assim com as cutículas dos fios abertas ela penetra profundamente cuidando dos fios um por um , e o condicionador em seguida á mascara para fechar as cutículas dos fios que foram abertas pelo shampoo!

Não enxaguar o cabelo corretamente– deixar resíduos de produtos no cabelo, não vai deixar o cabelo mais bonito e hidratado, pelo contrário, deixa o cabelo pesado, opaco, ressecado e sem movimento, além de oleoso!

Aplicar cremes na raiz– Pessoas que tem a raiz oleosa devem passar longe disso, pois deixa o cabelo mais oleoso ainda, o produto próprio a ser aplicado na raiz são os shampoos, tônicos,e a algumas máscaras de crescimento que podem ser aplicadas na raiz, condicionador deve  passar bem longe da raiz, pois podem entupir os folículos capilares, deixando o fio cada vez mais fino, levando a quebra, além de caspa no couro cabeludo e até queda capilar!

Hidratar sem enluvar– É muito importante você enluvar o fio no momento em que esta aplicando a máscara, hidratar nada mais é que massagear o cabelo mecha por mecha, isso faz bem para o cabelo, pois os fios absorvem melhor o tratamento oferecido, clique no link para saber mais: hidratar sem enluvar !

Ultrapassar o tempo de ação pedido pela máscara– Confesso que eu fazia muito isso á um tempinho atráz , que é aplicar a máscara no cabelo e esquecer do mundo e nem aí pro cabelo, achando que quanto mais tempo o produto tiver no cabelo será melhor o resultado. Como eu disse o cabelo só absorve o que precisa.

Saiba que tem algumas máscaras se deixar agindo por muito tempo ela ao invés de cuidar do cabelo acaba estragando-o, é o tal efeito rebote, fiquem atentas á isso, se você for muito esquecida coloque um temporizador, para te lembrar!

E isso, compartilhe esse post com suas amigas, para elas saberm o que fazem de errado com o cabelo, comente o que achou, mim siga no instagran: @kessia.alves22, curta a fanpage do blog, e se inscreva no canal! Te espero lá!

Beijão no coração e até o próximo post!!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *