6 dicas para evitar as pontas duplas no cabelo

Eaí vaidosas, tudo beleza?!

Mais um post recheado de dicas maras aqui pra quem ama cuidar das madeixas!

O cabelo é a moldura do nosso rosto, sempre falo isso no canal pra vocês, porém as pontas duplas, triplas, quádruplas,  estraga todo alto-estima de um cabelo bonito e saudável, né verdade?!. Seus problemas com pontas duplas acabaram, porque hoje trago pra vocês 6 dicas valiosas para evitar as pontas duplas!

como evitar pontas duplas no cabelo

Recentemente fiz um post aqui com dicas para evitar o friz, clique no link para saber mais COMO EVITAR O FRIZ, e o post de hoje é sobre pontas duplas que também é algo ruim!

As pontas duplas surgem por diversas maneiras: excesso de químicas, ressecamento, exposição ao sol, carência de nutrientes,chapinha e secador em alta temperatura, falta de corte e por aí vai, parece que ao  respirar aparece uma ponta dupla aqui e outra ali!

Mais chega! Vamos as 6 dicas para evitar de vez as pontas duplas do cabelo!

1- Dica

Aplique óleo vegetal no cabelo, pelo menos uma vez por semana faça umectação, que é aplicar óleo vegetal no cabelo do comprimento as pontas, deixe agir de 1 á duas horas e depois lave o cabelo normalmente com shampoo, de duas á três aplicações do shampoo já é o bastante para limpar o cabelo e retirar o excesso de óleo.

As pontas duplas, é causada pela carência de nutrientes do cabelo, e esses nutrientes só serão repostos com óleo vegetal, e com uma boa hidratação, então sem dúvidas essa é a primeira dica!

2- Dica

Não abuse do calor do secador e chapinha, pois essas fontes de calor resseca e muito o fio de cabelo, e o ressecamento também é um dos fatores que contribui para o surgimento de pontas duplas.

3- Dica

Aplique óleo reparador de pontas, os óleos reparadores são excelentes aliados para evitar e disfarçar as pontas duplas, muitas das vezes seu cabelo está com pontas duplas mais você não quer cortar e tal, é só aplicar um óleo reparador e pronto, porém é um efeito cinderela que quando você lavar o cabelo o óleo reparador vai sair e as pontas duplas estarão ali.

E pra você que não quer mais que seu cabelo sofra com pontas duplas, quer evitar esse desconforto é só aplicar duas vezes ao dia um óleo reparador somente nas pontas do cabelo, que ele vai selar o fio e vai evitar que as pontas duplas apareçam.

4- Dica

Corte o cabelo sempre que ele sentir necessidade. Em alguns casos o cabelo nem precisa levar os três meses para receber um corte, ou as vezes com quatro a cinco meses é que o cabelo precisa ser cortado, então nem sempre de três em três meses e sim quando cabelo demonstrar necessidade.

Sempre que sentir necessidade você vai a um profissional e pede pra ele cortar o seu cabelo.

5- Dica

Proteja o cabelo do sol, poluição, cloro da piscina, água do mar pois são alguns dos fatores que leva o cabelo a sofrer com alguns danos e entre eles as pontas duplas.

Então use sempre um finalizador com filtro solar, antes de se expor ao sol, sombrinhas, chapéus, bonés também são ótimos, aplique um pré-shampo antes de entrar na piscina e no mar, e depois que sair enxágüe o cabelo em água doce pra retirar o sal e o cloro, tabom?!

6-Dica

No último enxágüe do cabelo, misture uma colher de sopa de vinagre de maça em um copo com água e despeje sobre o cabelo. O vinagre de maça possui inúmeros benefícios para os fios e um deles é selar as cutículas, pois selando as cutículas do cabelo evita as pontas duplas, triplas e quádruplas.

Leia também:

Hidratação caseira para acabar com as pontas secas e espigadas

Pontas ralas no cabelo dicas de recuperação

Evite pontas espigadas no cabelo

Como acabar com pontas ressecadas

Pontas espigadas como tratar

Espero que tenham gostado das dicas, compartilhe com as amigas, comente o que achou, e mim acompanhe também no:

YOUTUBE, FACEBOOK e INSTAGRAN!

Beijão grande!!!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *