5 dicas para recuperar o cabelo em 1 mês

E aí vaidosas, tudo beleza!

Se você vei ler este post é porque está a procura de uma salvação para suas madeixas, acertei?

Irei compartilhar com vocês 5 dicas valiosas para recuperar seu cabelo em 1 mês!

Leia também:

Maquiagem para pele negra

Rotina de cuidados com a pele do rosto

Truques de maquiagem

10 ingredientes da cozinha que podem salvar o cabelo

Cronograma capilar só com receita caseira

Dica 1

Faça o cronograma capilar corretamente, o cronograma capilar é uma agenda mensal de tratamentos para os fios, o mesmo é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Essas três etapas tem o poder de devolver aos fios: água, nutrientes, umidade, lipídios, massa, proteína e queratina, estes são ativos naturais dos fios, que com inúmeros fatores o cabelo acaba perdendo e precisamos repor, para que assim o cabelo volte a ter vida, brilho, balanço, força, maciez e saudável.

As vezes parece criche porque todas as pessoas falam que o cronograma capilar ajuda na manutenção dos fios, mas é a mais pura verdade. Já tentou fazer o cronograma capilar por um mês seguido todas as etapas corretamente? Só assim você entenderá o quão eficaz é este tratamento para os fios!

Dica 2

Faça umectação uma vez na semana, a umectação faz parte do cronograma capilar, ela é basicamente uma nutrição mais potente para os fios.

A umectação é feita a base de óleos vegetais (100% puro), estes óleos devolve aos fios os lipídios, que são gorduras naturais do cabelo.

Qualquer tipo de cabelo pode sim fazer a umectação, não pense você que por ter cabelo oleoso escapa de fazer, pois esta enganadissíma. O cabelo quando ele é muito oleoso é sinal que o organismo entende que esta faltando óleo e com isso ele trabalha dia e noite para produzir mais óleo, e por essa razão é onde o cabelo fica oleoso. Se você começar a depositar óleo o organismo entenderá que não precisa produzir mais tanto óleo assim.

Faço umectação uma vez por semana em dias de nutrição, aplico o óleo no cabelo da raiz as pontas, deixo agir por 2 horas, quando não tenho tempo durante o dia, faço a noite e deixo agir a noite inteira e lavo na manhã seguinte, daí lavo de duas á três vezes com shampoo. Aplico uma máscara de nutrição e finalizo como de costume.

Dica 3

Deixe o cabelo secar ao natural, de vez enquanto faz bem para as madeixas fugir de fontes de calor.

Secador, chapinha e babyliss danifica os fios.

Desafie-se, fique um mês sem usar fonte de calor nos fios, deixe o cabelo secar ao natural, e pra sair opte por coques, tranças abuse da sua criatividade em penteados.

CURSOS DE PENTEADOS que vão te fazer brincar com seus cabelos de um jeito bem estiloso.

Dica 4

Use finalizadores com filtro solar, o sol também é outro inimigo dos fios, resseca, frita, retira a umidade, enfraquece e quebra o cabelo, não abra mão de usar finalizadores com proteção solar, além de chapéus, bonés sombrinhas que deixam qualquer look com muito mais estilo.

Dica 5

Não aplique nos fios máscaras com ativos proibidos, fuja desse tipo de produto, é muito importante antes de usar algum produto ler a composição, se você ver estes agentes: parafina liquida, óleo mineral e petrolatos não compre.

Estes agentes proibidos danificam os fios com o passar do tempo, eles grudam na fibra capilar e só saem com shampoo anti-resíduos.

Não adianta fazer o cronograma capilar e continuar usando produtos com agentes proibidos, anão ser que a cada 15 dias você lave o cabelo com shampoo anti-resíduos.

Gostou do post? Comente o que achou!

Compartilhe com as amigas que ama cuidados com os cabelos.

Mim acompanhe nas minhas redes sociais:

Canal do youtube!

Facebook do blog!

Instagran!


Beijos!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *