10 erros que você comete com seu cabelo e não sabia

Oiii minhas vaidosas, tudo bom com vocês?

Bom meninas o post irei citar 10 erros que você comete com seu cabelo e não sabia. Esta incrível e se eu fosse você leria até o final porque são erros que nem passa pela sua cabeça que acabava tanto com o cabelo!

Bom, antes de continuar a matéria te convido para conhecer o meu canal no youtube. Terças e sextas é dia de vídeo novo por lá. Então se por algum motivo nesta vida você ainda não foi mim fazer uma visita no youtube, não perca mais tempo e corra pra lá. Venha fazer parte da nossa família de vaidosas e de vaidosos, você será muito bem vinda(o). Eu e toda minha família magia da beleza te esperamos.

Voltando para a matéria…

Nos dias de hoje é muito comum ouvir reclamações das mulheres dizendo que seu cabelo está oleoso, ressecado, volumoso, com frizz e tal. Muitos desses problemas estão inteiramente relacionados ao jeito como a mulher cuida do próprio cabelo. A insatisfação com o cabelo tão grande, mais será que você já parou para pensar no que faz de errado com o cabelo.

Vem comigo para conhecer estes 10 erros que acaba com a saúde dos cabelos.

Desmaia cabelo forever liss

1- Esfregar a toalha no cabelo!

Este é um dos erros mais graves, que muitas mulheres cometem. Esfregar a toalha no cabelo quebra o fio, fazendo com que o fio fique em atrito com a toalha, deixando-o mais frágil levando a quebra. Então se você tem esse costume pare já, o certo é você colocar o cabelo de ladinho e dar pequenas apertadinhas no cabelo com a toalha.

2-Dormir com o cabelo molhado!

Estimula a produção de fungos no couro cabeludo, levando a queda, caspa, podendo levara a você ter problemas mais graves no couro cabeludo.

3- Pegar a máscara capilar com os dedos!

Quando você pega a máscara com os dedos ou com algum objeto de metal você interfere no PH da máscara, o correto é você utilizar um objeto de plástico seja espátula ou mesmo uma colher.

4-Ficar muitos dias sem lavar o cabelo!

Sei que tem muitas meninas que fazem escova no final de semana daí querem passar o resto da semana com a mesma escova, isso é errado. Pois nosso couro cabeludo produz uma oleosidade que se ficar por muitos dias no cabelo acaba entupindo o bulbo capilar impedindo o crescimento do cabelo levando a caspa, seborréia. Então o máximo de dias que podemos ficar sem lavar as nossas madeixas é de dois á três dias.

5-Pentear o cabelo da raiz!

Quando você começa a pentear o cabelo da raiz você quebra o fio. O certo é você começar a pentear o cabelo debaixo para cima, assim os nós vão se desfazendo com mais facilidade e seu cabelo quebra menos.

6-Lavar o cabelo em água quente!

A água quente resseca o cabelo deixando o fio mais frágil levando a quebra. E também estimula mais oleosidade no couro cabeludo.

7-Não usar protetor térmico!

Se você usar alguma fonte de calor sem antes usar o protetor térmico você estará danificando o seu cabelo. Pois o protetor térmico forma como que se fosse uma película protetora sob o fio protegendo o fio do seu cabelo. Então quando você não usa o protetor e usa alguma fonte de calor você estará fritando, ressecando e danificando o fio do seu cabelo.

8-Esfregar o shampoo na extensão dos fios!

O correto é você aplicar e massagear o shampoo no couro cabeludo, daí a espuma do shampoo na hora de enxaguar vai escorrendo e limpando os fios, não tem necessidade de esfregar o shampoo na extensão do seu cabelo.

9-Aplicar o condicionador na raiz!

O condicionador foi criado para ser aplicado apenas na extensão e nas pontas do cabelo. O shampoo é que foi desenvolvido para ser aplicado na raiz porque ele tem o papel de limpar e de abrir as cutículas do fio, já o condicionador se for aplicado no couro cabeludo irá entupir o bulbo capilar, levando á você ter mais oleosidade, impedindo o crescimento do cabelo ocasionando até mesmo a caspa. Então condicionador é só na extensão e nas pontas nunca na raiz.

10-Aplicar produto inadequado!

É muito importante antes de você comprar e usar um produto você conhecer o seu tipo de cabelo se ele é: misto, oleoso, seco ou normal.

Com isso você deve aplicar nas suas madeixas produtos que sejam específicos ao seu tipo de cabelo.

Bom minhas meninas foram estes os erros que acaba com o cabelo. Se você comete algum desses erros pare já e passe a fazer certo, daí você irá perceber a diferença pra melhor no seu cabelo.

Compartilhe o post, comente, curta a nossa fan page e se inscreva em nosso canal no youtube!

Beijos; fuii!!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *