10 erros que acabam com a saúde dos cabelos

Olá vaidosas, tudo bom com vocês!!

No post de hoje irei citar 10 erros que acabam com a saúde dos cabelos, tenho certeza que muitos destes erros você nem imagina que danifica tanto os cabelos.

erros que acabam com os cabelos

Se gostar do post, é só comentar e compartilhar que trago mais dicas como estas para vocês, ok!

Os principais erros que detonam os nossos cabelos,são aqueles que cometemos sem saber que estão acabando com a saúde do cabelo!

É muito comum ouvir reclamações das mulheres dizendo que seu cabelo é ressecado, oleoso, volumoso, cheio de frizz e tal. No entanto muitos destes problemas estão inteiramente relacionados ao jeito que a mulher cuida do seu cabelo!!

A insatisfação com o cabelo é grande, mais será que você já parou para pensar oque está fazendo de errado com seu cabelo?

Confiram abaixo os principais 10 erros que acabam com a saúde dos cabelos!

1) pentear os fios da raiz até as pontas.

Devemos começar a pentear o nosso cabelo sempre de baixo para cima, das pontas para a raiz, nunca da raiz para as pontas. Quando penteamos o cabelo de cima para baixo eles ficam mais suscetíveis a quebra e danos. Isso é prejudicial á saúde e a beleza dos cabelos.

2) passar condicionador na raiz.

O condicionador foi criado para ser aplicado apenas nas extremidades dos fios, ou seja, do meio para as pontas, nunca na raiz. O shampoo que foi criado para ser aplicado na raiz, pois ele tem o poder de limpeza, limpar o couro cabeludo e o bulbo capilar.  Já o condicionador se for aplicado na raiz ele irá entupir o bulbo capilar deixando o couro cabeludo oleoso. Isso serve também para quem gosta de aplicar máscaras na raiz.

3) evitar o uso do condicionador.

Este também é um erro gravíssimo que muitas mulheres cometem. As vezes com a correria do dia a dia elas só lavam o cabelo com o shampoo e deixam pra lá o condicionador. Ou em alguns casos o cabelo é oleoso e acham que se usar o condicionador o cabelo irá ficar mais oleoso.

O shampoo tem a função de abrir a cutícula do cabelo, já o condicionador tem a função de fechar estas cutículas, e quando não se aplica o condicionador o cabelo fica seco, volumoso, ressecado, difícil de pentear. Já  no cabelo oleoso, aplique sim o condicionador apenas na extenssão dos fios. Pois ele foi criado para ser aplicado nas extremidades, como descrevi acima.

4) puxar as pontas duplas.

Isto é um grande vício, devo confessar que fazia muito isso em meu cabelo, procurava as pontas duplas e as separava, achando que estava acabando com o problema. Saiba que quando isto acontece o fio é rasgado ao meio, tornando mais sensíveis e fracos. Deixando as extremidades desiguais.

5) excesso de química no cabelo.

Sei que as mulheres adoram brincar com o visual, e com isso fazem relaxamento, puxam luzes, fazem progressivas, pintam… , sem dar muito intervalo entre uma química e outra, com isso o cabelo fica sem vida, sem brilho, opaco e ressecado, quebrando com facilidade levando até a queda do fio. É de suma importância respeitar o tempo de uma química para outra, mais importante ainda é respeitar o seu cabelo. converse antes  com seu cabeleirero!

6) não enxaguar corretamente o cabelo.

Quando você não enxágua o seu cabelo corretamente,você deixa resíduos de produtos no fio e no couro cabeludo. Com isso o fio tende a pesar, sua raiz fica super oleosa e com o tempo vai criando caspa. Levando até  doenças no couro cabeludo e queda capilar. Fique atenta!

7) prender o cabelo molhado.

Prender o cabelo ainda úmido ou molhado faz com que os fios fiquem frágeis na raiz, levando a queda capilar. Ao longo prazo a situação pode piorar, com a proliferação de fungos, causando caspas e descamações no couro cabeludo. Isto também vale para quem gosta de dormir com  o cabelo molhado!

8) usar secador e chapinha sem protetor térmico.

É de suma importância aplicar o protetor térmico nos cabelos antes de colocar sobre o fio alguma fonte de calor. O protetor térmico tem o papel de proteger o fio, do calor da chapinha e do secador. Se você não usar o protetor térmico, ao longo prazo irá perceber que o cabelo esta ficando ressecado, opaco, com friz, fios quebrados, e muitas pontas duplas!

9) lavar o cabelo com água quente.

Lavar o cabelo em água quente provoca o ressecamento e retira o movimento dos fios. A água quente também estimula as glândulas sebáceas da região, as glândulas sebáceas são responsáveis pela produção de oleosidade. Então lavando o cabelo em água quente seu couro cabeludo ficará super oleoso.

O ideal é começar a lavagem em água morna e finalizar após o condicionador com água fria. A água fria deixa o cabelo brilhoso.

10) usar produto inadequado ao tipo de cabelo.

É muito importante antes de usar um produto, saber qual o seu tipo de cabelo, se ele é: misto, oleoso, seco ou normal, com isso você deve aplicar em seu cabelo um shampoo, máscara, condicionador, leave in, enfim…, produtos que sejam específicos ao seu tipo de cabelo.

estes foram os 10 erros que acabam com a saúde dos cabelos!

Pronto, chegou a hora de colocar tudo em prática!

Depois destas dicas maravilhosas, tenho absoluta certeza que seu cabelo irá melhorar e muito!

Pois foram dicas como estas que mim ajudaram muitooo!

Gostou? Deseja que eu traga mais tutoriais como este? É só você compartilhar e comentar, que trago mais dicas como estas!

SE inscreva no nosso canal, e fique por dentro de tudo!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *