10 Cuidados com o cabelo no verão

Eaí vaidosas, tudo beleza?!

Mim contem uma coisa, quando pensamos no verão imaginamos o que? Sol, muito calor, vento, piscina, cloro da água, praia, e por aí vai, né mesmo?! Tudo o que amamos, mais tem uma coisa, e o nosso cabelo? pois é, ele não ama nada disso, melhor dizendo estes fatores são uns dos piores inimigos dos fios, pois fazem com que eles percam água, fica desnutrido, perde queratina, fica sem brilho, ressecados, desbotados, com pontas duplas e quebradiço.

O verão é uma estação deliciosa, mais precisamos redobrar os cuidados com o cabelo, proteger sempre, hidratar muito, para que eles fiquem fortes e saudáveis!

Por isso trago hoje 10 cuidados com o cabelo no verão!

cuidados com o cabelo no verão
cuidados com o cabelo no verão
  •  Use filtro solar no cabelo– Aplique o produto nos fios 30 minutos antes de se expor ao sol, use e abuse de chapéus ou bonés além de dar um charme a mais no look, estará protegendo seu cabelo.
  • Evite lavar os cabelos com água quente– Não é bom que você lave seu cabelo com água quente em nenhuma estação do ano, e no verão principalmente, nessa estação o cabelo sofre com sol, poluição, vento e muito calor, que por si já danifica e muito os fios. Lavar o cabelo na água quente só irá potencializar para que o cabelo se danifique mais ainda.
  • Hidratação sempre– O verão é uma estação temida pelos fios, pois os fatores externos contribuem para que o cabelo perca água, e para repor essa água perdida você deve hidratar regularmente o cabelo, de uma, duas ou até três hidratações por semana, é melhor que o cabelo sofra com excesso de hidratação  do que sem, né?!
  • Evite fazer químicas nessa época do ano– Não mim matem kkk! Mais é bom que no verão você dê uma pausa nas químicas, nessa época as agressões aos são maiores( vento, calor, cloro), abusar das químicas acaba colocando o cabelo em risco .
  • Mantenha os fios e o couro cabeludo sempre limpos– Devido ao calor e ao suor o couro cabeludo sofre com excesso de oleosidade, e isso pode levá-lo a ter caspa e seborréia.
  • Antes e depois da piscina aplique um leave-in– Os leave-ins forma uma película protetora envolta dos fios, que iram protegê-los do cloro da água da piscina e da água salgada do mar.
  • Enxágue os cabelos depois de sair da piscina– Por causa do cloro da água da piscina e o sal da água do mar, é de suma importância para os fios, que após um mergulhe você tome uma ducha para retira o sal e o cloro.
  • Use shampoos anti resíduos – Se você passar muitos dias na praia ou na piscina, use um shampoo anti resíduos uma vez por semana para retirar bem o cloro e o sal.
  • Evite usar fonte de calor– Seu cabelo já sofre tanto com o sol, calor, suor, vento e poluição que é bom você deixá-lo livre de mais um dano causado pelo secador. Aproveite o calor do verão para deixar o cabelo secar naturalmente.
  • Finalize com óleo reparador– Além do leave-in os óleos reparadores de pontas também fazem milagres nos fios, Além do proteger os fios, irá amenizar o volume, friz, ressecamento e deixaram as pontas nutridas e hidratadas.


Mim acompanhe no:

YOUTUBE;

INSTAGRAN;

FACEBOOK;

Gostaram? Compartilhe com as amigas esses super cuidados

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *