09 cuidados com os cabelos crespos

Eaí vaidosas, tudo beleza?!

Cada tipo de cabelo possui suas características e cuidados especiais, no caso dos cabelos crespos a rotina de tratamentos e cuidados devem ser mais intensa e caprichada, pois este tipo de cabelo possui mais facilidade para ressecar.

E para te ajudar a cuidar melhor do seu cabelo crespo, reuni aqui 09 cuidados com o cabelo crespo!

cabelos crespos
cabelos crespos

1-FAÇA O CRONOGRAMA CAPILAR

O cronograma capilar é uma agenda mensal de cuidados com  cabelo, onde você adere uma rotina de tratamentos que ajudam a recuperar e manter a saúde dos fios.

Essa agenda de cuidados é composta por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

A hidratação devolve água para os fios. A nutrição devolve lipídios para os fios, que são as gorduras naturais do cabelo. A reconstrução devolve queratina e proteínas para os fios!

Clique no link para saber o que seu cabelo mais precisa e qual etapa do cronograma capilar você deve frizzar mais!

2-USE PRODUTOS ESPECIFICOS AO SEU TIPO DE CABELO

É muito importante conhecer seu cabelo, paradar a ele o tratamento que precisa, seu cabelo é crespo ressecado ou crespo oleoso, é definido, volumoso?

Sabendo disso, você deve aplicar somente produtos certos, indicados ao seu tipo de cabelo, nada de ter o cabelo crespo ressecado e usar produtos para cabelos oleosos, pois a composição desse produto foi desenvolvida para retirar oleosidade, e se seu cabelo já é seco ficará mais seco ainda!

3-USE PENTE DE MADEIRA

O pente de madeira evita o friz, porque não cria atrito, e evita a queda dos fios. Aposente seu pente de plástico amiga!

4-APLIQUE O PRÉ-SHAMPOO

O pré-shampoo protege a extensão e as pontas do cabelo do shampoo. Você pode usar ou um pré-shampoo normal ou pode aplicar óleo vegetal na pontas e na extensão do cabelo antes de ir para o banho!

5-SEGUE O CABELO COM UMA CAMISETA

Secar o cabelo com uma camiseta e não usar nem secador e nem toalha é uma ótima forma pra  quem deseja diminuir o friz do cabelo, pois a toalha possui fibras que deixa o cabelo frizado e o secador danifica o fio!

6-FAÇA UMECTAÇÃO COM ÓLEOS VEGETAIS

Uma vez por semana faça umectação usando óleos vegetais, os óleos iram repor os lipídios e os nutrientes que são essenciais para a manutenção dos fios, combatendo o ressecamento o friz e a aspereza do cabelo crespo!

Além disso a umectação é um procedimento que estimula a circulação do couro cabeludo , estimulando o crescimento dos fios!

7-HIDRATE, HIDRATE e HIDRATE

Como escrevi mais a cima o cabelo crespo ou cacheado é o tipo de cabelo que mais sofre com o ressecamento, e para evitar isso faça sempre uma boa hidratação, caseira ou no salão.

O cabelo hidratado é fácil de desembaraçar, é brilhoso, é maleável e simples de manusear. Então, de uma a duas vezes na semana aplique uma máscara de tratamento após o shampoo!

8-CUIDE NO DIA A DIA

Tenha sempre na bolsa um óleo reparador, para aplicar nas pontas do cabelo, que são as áreas mais ressecadas, reaplique de uma a duas vezes no dia!

9-PRENDA O CABELO PARA DORMIR

O indicado é você trocar sua fronha de travesseiro por uma fronha de seda ou cetim, para evitar o atrito dos fios enquanto você dorme!

Prenda seu cabelo na hora de dormir, faça uma trança ou um coque no alto da cabeça, lembre-se de afrouxar para não puxar muito os fios,e depois te dar dor de cabeça.

Mim acompanhe também:

YOUTUBE!

INSTAGRAN!

FACEBOOK!

E-mail: kessiasilvestrealves@gmail.com

Beijão e até a proxima dica!

 

 

 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *