05 dicas infalíveis para acelerar o crescimento dos cabelos

 

Oi vaidosas…

reconstrução ácida com vinagre de maça

O post de hoje na verdade foi uma experiência que obtive no meu cabelo, vendo que o resultado foi excelente resolvi passar adiante!

Meu cabelo não crescia de maneira alguma, nada resolvia. Até que um belo dia ,ouvi falar destas dicas em algum lugar, e eu que não sou boba nem nada resolvi testar.

Meu cabelo cresceu muitoooo…

E tenho certeza que foi a junção destas 05 dicas infalíveis  que ajudou no crescimento dos cabelos.

Bom, agora chega de bate papo e vamos conhecer as 05 dicas infalíveis para acelerar o crescimento dos cabelos!

1- dica:

Rabo de cavalo– o rabo de cavalo nada mais é que um penteado, onde se prende todo o cabelo no topo da cabeça, este penteado puxa todos os fios do cabelo, estimulando o crescimento dos fios.

Não se pode prender o rabo de cavalo muito forte, pois pode machucar o couro cabeludo e dar muito dor na cabeça.

Não se pode prender os cabelos úmidos e muito menos molhados, pois os cabelos estão fracos e pode levar até a quebra dos fios.

2- dica:

Massagear o couro cabeludo antes de lavar os cabelos– não é preciso usar cremes e nem óleos a não ser que seja o dia da sua umectação. O cabelo em si possui uma oleosidade natural e com esta oleosidade que você irá fazer a massagem no seu couro cabeludo.

É bem simples, você irá ficar com a cabeça para baixo e irá fazer uma massagem por 5 minutos usando apenas as pontinhas dos dedos.  A cabeça para baixo faz com que o sangue corra para a cabeça alimentando os folículos capilares. Depois é só lavar os cabelos normalmente!

3-dica:

Não cortar as pontas do cabelo– quando você está em busca de um cabelo bem cumprido não se deve cortar as pontas do cabelo, pois o cabelo cresce de 1 centímetro a 1,5 por mês, e acaba que guando você vai cortar nunca acaba cortando apenas as pontas, sempre acaba retirando um pouquinho mais.

Você nunca irá perceber crescimento nele, pois o cabelo cresce no couro cabeludo e você retira nas pontas.

Mais se suas pontas estão ressecadas e com pontas duplas, sugiro que faça o corte bordado, um corte que retira apenas as pontas duplas e que não afeta no cumprimento do cabelo, corte bordado!

4- dica:

Fazer o cronograma capilar– o cronograma capilar é composto por três etapas.

*hidratação deixa os cabelos saudáveis e bastante maleáveis, na etapa da hidratação que se repõe a água no fios.

*nutrição ou umectação que é feita a base de óleos vegetais, esses óleos vegetais repõe o lipídio do cabelo, na nutrição que o cabelo fica bastante nutrido e brilhoso.

*reconstrução é feita a base de queratina e aminoácidos, a reconstrução, reconstroi a fibra capilar, deixando os cabelos mais fortes. A reconstrução repõe a queratina no fio.

Vou deixar o link para você saber mais sobre o cronograma capilar!

5-dica:

Fazer o peeling capilar– o peeling capilar é uma esfoliação no couro cabeludo, esta esfoliação serve para retirar células mortas, retirar resíduos de produtos que ficam no couro cabeludo, e desintope o bulbo capilar, pois quando o bulo capilar está entupido não tem como o cabelo crescer.

O peeling capilar faz com que o cabelo cresça mais rápido, forte e saudável.

O peeling capilar deve ser feito a cada 20 dias.

Bom vaidosas, essas foram as 05 dicas infalíveis para acelerar o crescimento dos cabelos, mim ajudou muito e tenho certeza que a junção delas irá ajudar vocês também.

Veja também o vídeo, e SE INSCREVA  no canal.

 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *